Ki Society

O que é a Ki Society

A Ki Society foi estabelecida em 1971, por Koichi Tohei. Seu propósito é ensinar os princípios do Ki, os quais são as fundações das artes do Aikidô, e que mostram o caminho para coordenar a mente e o corpo na vida diária. Há muitas pessoas, incluindo os com mais idade, os adoentados e os enfraquecidos, que não se importam de cair ou serem derrubados por um oponente, e ainda querem aprender como relaxar e como unificar suas mentes e corpos. A Ki Society oferece a essas pessoas a oportunidade de alcançar esse objetivo.
O poder que muitas pessoas pensam possuir, é apenas uma pequena parte, o segmento visível de um iceberg que flutua na superfície da água. Muitos esquecem que eles têm o poder da mente e do corpo unificados, o qual é muito maior, como a parte do iceberg que não é vista por estar sob a água. Desconhecendo seu verdadeiro poder e de sua relação com o presente, as constantes mudanças sociais, políticas e condições econômicas fazem com que muitas pessoas sofram de nervosismo e tornem-se suscetíveis a várias doenças. Com quarenta ou cinquenta anos, quando a personalidade da pessoa está desenvolvida e madura, ele deveria ser capaz de usar todo seu real poder. No entanto, quando essa idade chega, se a pessoa cai doente, torna-se indiferente e não pode utilizar seu verdadeiro poder, deste modo não apenas a pessoa sofre uma grande perda mas toda a sociedade sai perdendo.
Um dos grandes objetivos comuns de todas as nações é conduzir as pessoas mais jovens pelo bom caminho. Mesmo que um modo concreto e capaz de Educação ainda não tenha sido encontrado. Todas as nações têm ginásios para treinar o corpo. Ainda que ninguém possa resolver todos os problemas apenas com o corpo. Muitas nações têm grandes centros de desenvolvimento intelectual. Ainda que ninguém possa salvar o mundo apenas pensando. Onde está o ensinamento que não separa essas forças aparentemente divididas, mente e corpo?
As pessoas que praticam Ki Aikido podem se beneficiar enormemente com os ensinamentos da Ki Society. Se executamos as artes do Ki Aikido apenas com a força física, nossa capacidade é limitada, e não seremos capazes de arremessar um oponente grande e mais forte. Mas, se compreendemos com clareza os princípios do Ki, nós teremos a força da mente e do corpo unificados e seremos capazes de derrubar facilmente mesmo um homem grande e forte. Mesmo que as técnicas do Ki Aikido não devam ser usadas exceto em casos de extrema emergência, os ensinamentos da Ki Society podem ser aplicados em nossa vida diária.
A Ki Society não ensina “como dizer” mas “como fazer”. Isto auxilia muitas pessoas a praticar a unificação de mente e corpo. Contribui também para que muitas pessoas possam abrir seus olhos revelando seu poder verdadeiro e real . A Ki Society busca a construção de uma sociedade mais pacífica por meio de uma prática saudável. Um dos principais objetivos da Ki Society é a formação de instrutores capacitados que levem aos praticantes os ensinamentos de Koichi Tohei sensei.

Estudar o fundamento mais importante: Ki

Koichi Tohei sensei explica que se dividirmos o 1 infinitamente, nunca chegaremos ao zero. Esse algo infinitamente pequeno é o Ki. Ki este que é o componente de todas as coisas, inclusive de nossos pensamentos, imaginação, sentimentos, além de nosso corpo, árvores, planetas, de todo o Universo, enfim.

 
Gostou? Então compartilhe:
Spirallab